A Importância dos produtos de beleza naturais

A Importância dos produtos de beleza naturais

Embora garantindo que você compre frutas e vegetais orgânicos, cereais integrais e todas as sementes e pós de gurus da saúde recomendam, você pode estar passando por um importante componente de sua rotina de saúde: produtos de beleza. Você deve utilizar produtos de beleza naturais por vários motivos.

O maior órgão do corpo

Não só a sua pele é o maior órgão do seu corpo, mas também absorve tudo o que você aplica nela. Pense em todos os produtos químicos em xampus, corretivos e sabonetes de marca. Você realmente quer absorver isso em sua corrente sanguínea?

Produtos químicos prejudiciais

Muitos ingredientes comuns encontrados na maquiagem podem levar a tumores cancerígenos, problemas de fertilidade, defeitos congênitos, danos nos rins e uma série de outras complicações. Eles geralmente se revelam catastróficos para o sistema endócrino,que “controla as várias funções das células, tecidos e órgãos através da secreção de hormônios”.

Referência da lista de beleza do Never List para os principais ingredientes que você deve evitar.

Aromas são especialmente importantes para olhar para fora. Você inala-os através dos pulmões e aplica-os à sua pele, tornando-o duas vezes mais suscetível a efeitos prejudiciais. Apontar para produtos que utilizam óleos essenciais para o seu perfume.

Nutrição Vegetal

Os produtos com base natural ajudam a proteger a sua pele do envelhecimento mais do que as suas contrapartes convencionais. Usando manteiga de cacau fornece ácidos gordos saudáveis ​​para a sua pele e vários extractos de fruta inibem enzimas que causam envelhecimento e desagregação da pele.

Usando cosméticos à base de plantas ajuda na sua saúde global, aumentando também a amizade ambiental. Muitos produtos convencionais contêm ingredientes à base de petróleo, como alumínio e chumbo. Esses componentes exigem mineração em áreas como a Amazônia, levando à destruição de florestas e habitats preciosos.

Produtos de bricolage

Toneladas de linhas de cosméticos naturais existem hoje, mas você ainda pode usar ingredientes em sua cozinha para começar.

Você pode usar óleos como o de oliva, coco, grapeseed e amêndoa como removedores de maquiagem e hidratantes da pele. Você pode usar gel de Aloe Vera em espinhas para reduzir a vermelhidão e irritação ou usar como um adstringente. Eu pessoalmente adoro usar vinagre de maçã para acalmar espinhas e como um toner.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *