6 Ervas Naturais para Ansiedade para Acalmá-lo

6 Ervas Naturais para Ansiedade para Acalmá-lo

Todos nós estamos ansiosos em algum momento de nossas vidas. Como mãe trabalhadora de dois filhos, há inúmeras ocasiões no dia a dia, quando me sinto estressado ou preocupado ou me vejo em pânico. Poderia ser uma tarefa diária, cumprir um prazo no escritório ou o estresse do exame da minha filha, o primeiro sinal de alerta que o meu corpo me dá é aquela dor irritante no meu pescoço ameaçando passar para uma dor de cabeça completa . Eu sei então que preciso relaxar. Tendo sido avessos a tomar pílulas durante toda a minha vida, existem alguns remédios naturais que fizeram maravilhas para mim. Se é uma ansiedade ataque ou apenas nervosismo causal, ervas foram conhecidas por ter um efeito calmante. Abaixo está uma lista de seis ervas naturais que fornecem alívio do  estresse e ansiedade. 

1. Gengibre O 

gengibre é uma erva aromática que tem sido usada há muito tempo em sistemas tradicionais de cura como um remédio natural para a ansiedade. A presença de Gingerol, um antioxidante, ajuda a neutralizar os produtos químicos nocivos que o nosso corpo produz quando estamos estressados. O estresse às vezes pode levar a um desconforto estomacal, já que a produção de ácidos estomacais cruciais para a digestão é dificultada. Ginger vem para o resgate, estimulando a produção de ácido do estômago também. Como usar?

Desfrute de uma xícara de chá de gengibre quente fervendo 1 colher de chá de gengibre picado em 2 xícaras de água por 10 minutos. Coe e adicione 1 colher de chá de mel e 1 colher de chá de suco de limão a gosto.  

gengibre 625

2. Camomila A

camomila tem sido usada desde tempos antigos pelos gregos e romanos como um remédio herbal pelo seu efeito calmante. Estudos recentes mostraram que a camomila não é apenas uma erva relaxante, mas também ajuda a reduzir a ansiedade. Muitas das qualidades relaxantes da camomila são devidas a compostos fenólicos como flavonóides, quinonas, ácidos fenólicos e outros compostos antioxidantes presentes na planta. Também ajuda a reduzir a perda de apetite e dores de cabeça relacionadas ao estresse . 

Como usar? 

Misture 2 colheres de chá de flores secas de camomila em 2 xícaras de água quente e deixe em infusão por 2 a 3 minutos. Coe e aproveite. Você pode até adicionar mel para adoçá-lo. 

chá de camomila

 

3. Ashwagandha

Ashwagandha é uma erva rejuvenescedora que ajuda o corpo a lidar com o estresse físico e emocional. De acordo com um estudo publicado no Indian Journal of Psychological Medicine, o ashwagandha ajuda a diminuir os níveis de cortisol ou o hormônio do estresse. Os níveis de cortisol podem disparar quando uma pessoa está sob estresse. Isso faz com que outros hormônios e neurotransmissores se tornem desequilibrados, levando a sintomas como ansiedade, depressão e falta de sono. A ingestão regular de ashwagandha pode fazer com que alguém se sinta menos estressado e mentalmente calmo. 

Como usar? 

Misture 1/2 colher de chá de ashwagandha em pó em um copo de leite morno e consuma cerca de meia hora antes de ir para a cama à noite. 

ashwagandha 625

4. Brahmi

Brahmi tem propriedades potentes anti-ansiedade. Sabe-se que aumenta os níveis de serotonina – um químico cerebral que ajuda a promover o relaxamento. Tem uma capacidade única para melhorar a função cognitiva, bem como ajuda o corpo a lidar com o estresse. Induz uma sensação de paz e acalma a inquietação. Ele serve como um leve sedativo, mas em vez de entorpecer a mente, aumenta a clareza mental e o foco. 

Como usar? 

Aqueça 1/2 xícara de leite ou água e 1/2 colher de chá de pó brahmi por cerca de 3 minutos. Deixe a mistura infundir por 2-3 minutos. Coe e adoçar com mel, se necessário.

brahmi

Lavanda

lavanda é uma erva que tem sido usada desde séculos como um remédio natural para ansiedade e nervosismo. O uso mais comum de lavanda é na forma de óleo essencial de lavanda para aromaterapia. Estudos têm demonstrado que uma massagem com óleo de lavanda não só reduz os níveis de ansiedade, mas também imprime positividade aos participantes.  Pensa- se que a alfazema actua como um sedativo nos centros associados às emoções no cérebro, reduzindo assim os sentimentos, o stress e a ansiedade. Também reduz os níveis de cortisol – o hormônio do estresse. 

Como usar?

Adicione 2 a 4 gotas de óleo de lavanda em 2 a 3 xícaras de água fervente e inspire os vapores. Você também pode misturar 1 a 4 gotas de óleo essencial de lavanda com amêndoa ou azeite de oliva e, em seguida, usá-lo para massagear ou aplicá-lo sobre os pontos de pulso em seu corpo.

óleo de lavanda

6. Tulsi

O estresse crônico pode levar à inflamação e aumento de radicais livres e estresse oxidativo. Tulsi aumenta o nível e a atividade de antioxidantes que interagem com segurança com esses radicais livres e combatem seus efeitos negativos. Estudos científicos modernos sugerem que o Tulsi é eficaz no tratamento da ansiedade e do estresse. No entanto, Ayurveda recomenda o uso regular de Tulsi como uma medida preventiva para ajudar o corpo a se adaptar ao estresse psicológico e físico e prevenir o desenvolvimento de doenças relacionadas ao estresse. 

Como usar?

Combine 1/4 xícara de folhas de tulsi e 1 e 1/2 xícaras de água. Misture bem e deixe ferver em fogo médio por 10 minutos. Coe e adicione 2 colheres de chá de suco de limão. Sirva quente. No caso, você quer usar pó de Tulsi – ferver 1 xícara de água e despeje sobre 1/3 de colher de chá de pó de Tulsi. Deixe em infusão por 20 minutos. Em seguida, coe e adicione o mel, se desejar. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *